quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meia-Calça Ombré ϟ


O sucesso dos efeitos ombré (cabelos e nas unhas)  foi tanto que  a nova aposta é na meia-calça.A designer Tiffany Ju, criou uma coleção de meias-calças com efeito degradê nas cores preto, marrom, marinho, laranja e fúscia. Uma ótima ideia pra valorizar as pernas nesse inverno !


Essas meias estão a venda apenas pela internet, mas não podemos desanimar ! Você pode tentar faze-la , com os seguintes passos :




  • 1º passo: encha o recipiente com água muito muito quente (quanto mais quente melhor), adicione o pó de tingimento e mexa um pouco – tem que deixar a infusão saturar (tipo uns cinco minutos) até ficar bastante colorida.
  • 2º passo: molhe a meia numa água limpa (molhe beeem!) porque assim é mais fácil dela absorver a tinta. Depois, segurando pela parte de cima da meia, vá descendo a meia na água colorida tipo até os joelhos. Imediatamente comece o movimento de subida pra que essa parte fique mais clara.
  • 3º passo:devagarzinho continue a tirar a meia-calça da água colorida – tem que tirar bem devagarzinho mesmo pra que a parte de baixo fique mais escura e a parte de cima permaneça clara, então é bom deixar a parte dos joelhos pra baixo mergulhada por uns segundos. Volte a mergulhar a meia até os pés ficarem num tom mais escuro durante quase 15 minutos.

  • 4º passo: enxágue a meia na pia com água fria começando pela parte de cima e continue enxaguando até a água sair limpa. Não pode torcer, tá? Senão a meia fica mais tie-dye do que degradê.
  • 5º passo: pendure a meia e deixe secando até o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário